método: L de líquido (liquid), O de óleo (oil) e C de creme (cream).
É técnica do LOC. Trata-se da finalização numa sequência onde o cabelo recebe o líquido, + ou – 10 minutos depois, recebe o óleo, + ou – 10 minutos depois enfim o creme finalizante.
Atentem para este intervalo entre um passo e outro, pois este é o segredo do negócio.
1º passo -->> LÍQUIDO: quando lavo os cabelos - geralmente é sempre depois de hidratar, nutrir ou reconstruir – considero essa parte em que os cabelos estão molhados, a parte líquida do LOC. Uma vez por semana, molho mais, borrifando com d-pantenol ou babosa + água. Só uso uma vez por semana assim, pra não exceder o uso de d-pantenol, caso contrário, o efeito é reverso.
2º passo -->> ÓLEO: 10 minutos passados e o cabelo só com água rapidamente seca, não completamente. Esse é o momento em que passo algum tipo de óleo vegetal puro. O óleo de semente de uva, o de rícino e o de amêndoas têm sido meus preferidos para este fim. Tipos de óleos mais emolientes e hidratantes são os: copaíba, damasco, jojoba, prímula, girassol, castanha do Pará, cártamo, buriti, óleo de algodão ou abacate. Manteigas de Karité ou Manga também trazem bons efeitos. Mas se você não tiver nenhum desses, o Azeite de Oliva Extra Virgem.
3º passo -->> CREME: mais 10 minutos de intervalo para o Óleo que pus anteriormente. O cabelo está quase seco. Essa é a ideia! Você vai praticamente pentear o cabelo seco. No meu caso, só 5% está úmido. O interessante dessa técnica é que com o cabelo quase seco, todo o produto finalizante será absorvido e bem distribuído pelo cabelo.
Para maiores esclarecimentos e entendimento da técnica leiam a postagem do Ronaldo no blog dele ficou bemmmm explicadinho.... E ele dá umas dicas
Comentários
Postar um comentário